WeCreativez WhatsApp Support
Nossa equipe de suporte ao cliente está aqui para responder às suas perguntas. Pergunte-nos qualquer coisa!
Olá em que posso ajudar?
(19) 3263-1473 arcelclima@hotmail.com

O termo “ar-condicionado” faz com que as pessoas imediatamente pensem em um sistema para esfriar um ambiente no calor do verão ou em climas quentes. Muitos não conseguem nem imaginar que alguém use o ar-condicionado durante o inverno.

Mas o que muitas pessoas não percebem, é que o ar-condicionado é um aparelho que pode servir como um sistema de aquecimento e refrigeração que pode ser usado durante todo o ano. O ar-condicionado no inverno não significa que que você ficará congelando dentro de casa. Em vez disso, ele vai operar em um ciclo reverso para aquecer o ar. Na verdade, o ar-condicionado no inverno, assim como no verão, serve como uma das melhores formas de garantir o seu conforto térmico.

Mas então, devo usar o ar-condicionado no inverno?

Existem várias soluções de ar condicionado no mercado. Para um ar condicionado que seja útil no verão e inverno, existem diferentes tipos de sistemas, e cada um servirá para um perfil diferente. Sem dúvidas, existe um para o seu orçamento e seu ambiente.

Existem muitas características que fazem dos sistemas de ar-condicionado quente e frio um bom investimento, tais como:

  • Operação silenciosa, já que estes sistemas são muito silenciosos, de modo que não há ruídos de fundo irritantes;
  • No inverno, a temperatura ambiente ideal gira em torno de 20,5º C e 23,5º C. Com um ar-condicionado, ela pode ser alcançada de forma rápida e eficiente;
  • Economia de energia, visto que os sistemas de ar condicionado mais modernos consomem menos energia e estão melhorando a eficiência energética o tempo todo.

A maior preocupação para muitas pessoas é o custo para adquirir um equipamento de ar condicionado adequado no inverno. Contudo, os benefícios desses esquipamentos superam os custos de investimento e te ajudam a economizar no longo prazo com as contas de energia.

Entenda como utilizar essa função do ar-condicionado para manter a casa quentinha durante o inverno.

Reverso ou Inverter?

Para começar, veja a diferença entre ar-condicionado Reverso e ar-condicionado Inverter.

O Reverso possui as funções de resfriar e aquecer, enquanto o Inverter possui uma tecnologia que mantém a temperatura constante sem precisar desligar e ligar de tempos em tempos, o que resulta em uma economia significativa de energia. Existem modelos Inverter que também são Reversos.

Split ou Janela?

Você pode encontrar tanto modelos Split quanto modelos Janela com a função Quente e Frio.

Qual temperatura o ar-condicionado pode atingir no inverno?

Os modelos Reverso normalmente atingem até 32° C. Para que eles consigam atingir essa temperatura, a temperatura externa deve estar entre -7° C e 24° dzC.

Ar-condicionado quente gasta mais energia?

Isso é um mito. O ar-condicionado gasta mais energia quando precisa alterar muito a temperatura interna em relação à externa, e isso tanto para aumentar a temperatura, na função Quente, quanto para diminuir a temperatura, na função Frio. Por isso, uma boa maneira de economizar energia com o ar-condicionado é procurar manter uma temperatura média – nunca muito fria ou muito quente.

Além disso, os modelos de ar-condicionado que tem as duas funções não gastam mais energia que os modelos que só tem a função de resfriar. Isso também é um mito.

Agora que você já sabe como deixar sua casa super confortável tanto nos dias quentes como nos dias frios, que tal instalar um ar condicionado em sua residência e proporcionar muito conforto para você e sua família? 

Conte conosco para te ajudar !!!